One Rat Short from Charlex on Vimeo.
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos" (Charles Chaplin)
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Inveja
“Certo dia, uma serpente devoradora tentava abocanhar um indefeso pirilampo, quando este se voltou para ela e lhe perguntou – senhora serpente, como é que um animal tão poderoso me deseja aniquilar? A serpente respondeu – o teu brilho fascina-me e, como não o posso ter, tenho que te matar”.
Esta pequena história, ilustra muito bem o que o é a inveja. Está presente o desejo de destruir o outro, seja de que maneira for, porque é impossível conviver com o seu brilho. Esse sentimento que corrói por dentro é que nos faz tentar destruir aquilo que o outro tem de bom e que julgamos ser injusto.
Certo é que, todos nós num momento ou noutro, já olhámos para alguém e o invejámos. Para alguns, este sentimento constitui até o motor para tentarem ser cada vez melhor e atingir objectivos mais arrojados.
Invejam a casa do amigo? Então tentam arranjar um emprego melhor de forma a conseguirem comprar algo equivalente. Nessa situação, digamos que não estamos perante a face mais negra da inveja, mas sim uma versão mais leve, que tem a ver com o desejo de ser como a outra pessoa, mas que não passa por destrui-la.
As raízes da inveja
A inveja, na sua essência, vai por outros caminhos bastante mais negros. O juízo que é feito acerca dos actos do invejado é a mola impulsionadora da inveja.
Avalia-se o outro e, de imediato, consideramo-lo melhor. Sim, porque ninguém inveja o coitadinho, nem pretende ser como ele. A inveja forma-se, então, a partir do momento em que ao nos comparamos com os outros, nos sentimos inferiores e menos capazes de realizar actos dignos de admiração.
Sedimenta-se um complexo de inferioridade e de frustração. Então, já que não se conseguem comparar a ele, só lhes resta destrui-lo de que maneira for. A crítica é uma das armas mais comuns.
Criticam, falam muito mal de alguém que, por vezes até nem conhecem mas que, de algum modo foi tocar fundo numa fragilidade qualquer que é só deles. Acham que tem demasiados namorados, que fez muitas plásticas, que anda sempre em festa... confundem o exterior com o interior e inferem então que, assim sendo, só pode ser uma pessoa fútil, desinteressante e desprovida de sentimentos.
O invejoso não é amigo. É rival!
Outra característica presente no invejoso é que dificilmente escuta os outros. Sempre que está em situação em que ouve coisas que lhes estimulem a inveja, opta por mudar de assunto. Não é tolerável ouvir falar nas conquistas do outro, na promoção profissional, nas férias de sonho.
Há que mudar rapidamente de rumo e mostrar o relógio novo ou contar o último filme a que assistiu. Também lhes é difícil aceitar sugestões ou conselhos porque consideram que isso é um modo de se rebaixarem. Não podem receber, portanto não sentem gratidão. Isso implica que a sua capacidade de amar e de sofrer, esteja seriamente comprometida.
Sendo a amizade uma relação de partilha, por excelência, está por isso vedada. É-lhe impossível construir relacionamentos onde haja confiança, cumplicidade e companheirismo. Por tudo isto, normalmente o invejoso vive mal e tem poucos momentos de felicidade.
Vão trilhando um caminho que os conduzem à sua auto-destruição, porque não se aceitam como são nem tampouco tentam valorizar-se e crescer como pessoas.
Estão demasiado ocupados em destruir os alvos que traçaram, pelo que não lhe resta energia suficiente para mais nada. Tudo o que consegue é insuficiente e desvalorizado. O resultado é o desperdício de uma vida entregue a frustrações.
sábado, 16 de abril de 2011
sexta-feira, 15 de abril de 2011
♥
quinta-feira, 14 de abril de 2011
Meias-Finais
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Dia do Beijo
Dia 13 de abril é o Dia do Beijo e para comemorar a data nada melhor do que distribuir beijos para as pessoas que você gosta ou encher uma pessoa especial de beijinhos.
Há beijos fingidos ou frios, ardentes, por obrigação ou superdesejados. Existem os aderentes, provocantes, sonoros, secos e molhados. Existem, enfim, milhares de formas de beijar e neste assunto sempre haverá o que aprender.Os beijos são a primeira estratégia de sedução. Depois de muitos olhares e palavras, o beijo é o primeiro passo para o contacto físico. Por isso é superimportante que você saiba dar beijos adequados para cada momento e, também, saiba bem como beijar.
O BEIJO
É a forma mais simples de demonstrar de carinho, afeto, amor, amizade.
Movimenta 29 músculos, sendo que 17 músculos são da língua.
Queima o excesso de calorias.
Libera um hormônio chamado serotonina, que eleva o humor e produz uma sensação de bem-estar e felicidade.
Em uma época que é prática comum entre os beijoqueiros de carteirinha beijar primeiro e conhecer o dono da boca depois ou mesmo competir com amigos para ver quem beija mais em uma balada, quem tem o privilégio de ver o mundo desaparecer durante alguns segundos, sabe valorizar um bom beijo.
Um beijo nunca é igual ao outro. Nem mesmo beijando a mesma pessoa. O beijo bom vem da prática e da intimidade. Não há regras e mesmo que elas existissem, ninguém se lembraria na hora H.
terça-feira, 12 de abril de 2011
preciso de ti, mar...
eu repito
preciso de ti, mar...
nas horas dos lamentos... em todos os momentos
quando as lágrimas teimam em salgadar-me a pele
quando os meus risos se libertam pelos ares
quando o teu abraço aconchega as minhas solidões
quando a festa das tuas ondas se confunde com a minha festa
quando as minhas revoltas procuram a serenidade da tua paz
quando a minha bandeira branca assiste à tua guerra
quando o castanho dos teus olhos clareia o azul dos meus
quando choras grandes mágoas e escureces sob o meu olhar
quando ouves os meus lamentos sem virar o rosto
quando gritas tão alto que só a ti te oiça
quando amansas os braços para me receberes sobre o teu corpo
quando me entrego à loucura de a medo te vencer
...
preciso de ti, mar
meu mar
que todos temos um!
todos queremos um!
no sim ou no não
no calor ou no frio
no dia ou na noite
um que esteja lá para nós
e que entre ambos não se perca um só segredo
e eu tenho esse mar
tenho-o...
... em moledo!
segunda-feira, 11 de abril de 2011
Jay Sean - Hit The Lights ft. Lil Wayne
Far East Movement - If I Was You (OMG) ft Snoop Dogg
Depois de um fim de semana… Como eu o compreendo.
Segunda-feira, diz um bom número de pessoas, é o pior dia da semana. Depois de um final de semana que tanto pode ser de descanso, como não, a semana começa e, com ela, volta todo o stress a que estamos submetidos, com tempo corrido, pressão por resultados, prazos para cumprir. Enfim, a vida entra novamente nos eixos.
Particularmente, não tenho síndrome de segunda-feira, mas vejo algumas pessoas ao meu redor que a têm. Sofrem por retornar ao trabalho, às tarefas diárias, apresentam-se de mau humor, de cara fechada e com disposição a menos. É preciso chegar a terça-feira para que as coisas comecem a entrar nos eixos.
domingo, 10 de abril de 2011
Tinie Tempah - Written In The Stars ft. Eric Turner
A Million Miles Away
A Message To The Main
Ooooh
Seasons Come And Go
But I Will Never Change
And I'm On My Way
Palavras de um grande benfiquista. Pedro Ribeiro.
Ser Benfica é renovar já com o Maxi. E renovar com o Nuno Gomes, o capitão da equipa acabado de ser operado. Ser Benfica é nunca mais deixar que se repita o episódio da rega e da luz apagada. Ser Benfica é dizer aos adeptos para não faltarem a nenhum jogo, em casa e fora! Ser Benfica tem de ser uma equipa entrar em campo e saber que não pode perder o jogo para um rival e passar-lhe testemunho. Não pode! Dar tudo, sem pensar no jogo da Liga Europa que virá depois, nem em mais nada! O que é que acontece a seguir? Vende-se o capitão de equipa bem abaixo da clausula de rescisão para um rival? Passamos a receber árbitros em casa e a pagar vitórias em fruta? Vamos passar a amassar o carro de jogadores quando as coisas correm mal? Vamos pagar balúrdios aos adversários dos nossos rivais para darem um pouco mais contra eles e amolecerem contra nós? Vamos intimidar jogadores, treinadores, dirigentes e adeptos quando nos visitam ou vamos limitar-nos a fazer tudo para sermos melhores e ganharmos dentro do campo?
A maior derrota desta época é este desprendimento dos valores do benfiquismo.
E digo-o já, mesmo antes de saber se ganhamos ou não Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga Europa. E acreditando que podemos fazê-lo. Ser benfiquista é também isso. Ganhar, venha quem vier. Com classe.
quinta-feira, 7 de abril de 2011
quarta-feira, 6 de abril de 2011
terça-feira, 5 de abril de 2011
MAU PERDER!!!!
O resultado de domingo foi a triste evidencia de um campeonato miserável. Jesus consegue o milagre de ficar ligado numa só época a dois tristes recordes - a maior derrota de sempre com o fcp para o campeonato, e a primeira vez em mais de 70 anos que o fcp consegue festejar um título no nosso Estádio. Pior era difícil.
É bom que Jesus comece a ter resultados dignos de um treinador do Benfica rapidamente - a começar já por vitórias na Taça de Portugal e Taça da Liga, que ainda não estão ganhas. Melhor ainda seria a conquista da Liga Europa. Ou então tenha a coragem de procurar outro emprego.
Não gosto de perder, e menos ainda de quem só dá o seu melhor de vez em quando.
PS1 - Sempre fui dos que defenderam Roberto, portanto estou à vontade para dizer isto. O frango de ontem é inadmissível num GR do Benfica e num jogo desta importância. É bom que também Roberto comece a deixar de ter estes erros, ou então que vá à sua vida noutras paragens.
PS2 - Como também sou dos que sempre defenderam Cardozo, tenho de dizer isto - a aitude deste jogador num jogo como o de ontem é inadmissível, por muito que o nojento provocador Belluschi mereça isto e muito mais. Mas um jogador do Benfica não pode deixar a equipa a jogar com 10 e ainda ser castigado. Não pode ser.